É através da alimentação que adquirimos os nutrientes suficientes para o nosso organismo, ou seja, as vitaminas, os sais minerais e outros elementos que são úteis para nos manter fortes e sadios. Uma alimentação saudável durante a infância e adolescência é essencial para o desenvolvimento e o crescimento, bem como para a prevenção de problemas de saúde.
A alimentação saudável pressupõe uma dieta rica e equilibrada que busca, através dos hábitos alimentares, garantir saúde plena e desenvolvimento físico e mental.
A realidade atual entre crianças e adolescentes mostra um caminho contrário ao dabusca pela saúde.Sobrepeso e obesidade crescem cada vez mais nesta parcela dapopulação, preocupando a saúde pública e, principalmente, os pais e responsáveis.
O papel da família na educação alimentar dascrianças e jovens éinquestionável, mas a escola, emespecial, assume uma particular importância.Todo jovem necessita de umaalimentação sadia edoenças, beneficiar a competência mental, favorecer a atenção e, assim, melhorar as aptidões escolares.equilibrada, tanto em quantidade como em qualidade.Buscamos, assim, possibilitar o desenvolvimento máximo das características do aluno, aumentar a capacidade de resposta imunológica para reduzir a susceptibilidade a A criança com uma alimentação
completa, rica em nutrientes, na quantidade e qualidade adequadas, brinca mais, aprende com mais facilidade, cresce,relaciona-se e se desenvolve melhor para a vida.